02 maio 2011

SOFRIMENTO



"Uma ostra que não foi ferida não produz pérola"
 As pérolas são feridas curadas
        Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam  a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas  e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada.
        Uma ostra que não foi ferida, de modo algum, (não) produz  pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada:
·  Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?
·  Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
·  Suas idéias já foram rejeitadas?
        Então produza uma pérola... cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor.
Anônimo
Sofres e Choras?
Não desanimes e segue adiante.
Encontrarás à frente aqueles que atravessam dificuldades maiores.
  • A tua dor será talvez a luz de experiência para clarear as veredas dos que jazem nas trevas 
  • e o teu sorriso será uma benção de esperança para aqueles outros que até hoje ainda não tiveram qualquer migalha de alegria para viver.
Receberemos a dor de acordo com as necessidades próprias, com vistas ao resgate do passado e à situação espiritual do futuro.     Emmanuel
Lemos e ouvimos milhares de palavras que nos tentam orientar, mostrar, amenizar as dores das doenças que nos consomem. Doenças estas que nós mesmos, por uma milenar ignorância e persistente teimosia, no não cumprimento das leis de Deus, forjamos para pagar e nos moldar, burilar, as arestas de nossos espíritos egoístas e fracos, repletos de vaidades e fraquezas, orgulhos e ódios. Espíritos estes incapazes de praticar o amor ao próximo. Deus em sua santa misericórdia nos ensina com a DOR, dor do corpo, do espírito, a nos encontrar com suas Leis perfeitas.
Sei que as vezes ficamos cansados  de palavras, queremos soluções e não percebemos que a solução, a CURA esta em nós, dentro de nós. Temos que aprender a mudar, ter a coragem da mudança e não a covardia de viver lamentando, vitimando-nos.
Tome para si as ensinanças dos grandes portadores da luz divina, dos que já tem sofrido muito mais que nós e conseguiram vencer a si mesmos pois nós somos nossos piores inimigos. Vence te a ti mesmo e vencerás o Golias mais tenebroso que possas enfrentar.
Lembra te, AONDE HÁ LUZ NÃO A TREVAS, faça-se a luz dentro de ti amados irmãos.
Pelo Espírito Pecalio

Nenhum comentário:

Postar um comentário