22 setembro 2011

CANCER - ISTO É IMPORTANTE








 Um grupo da sociedade civil, formado por pacientes e seus familiares, fundou a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) com o compromisso de mudar a história da Onco-Hematologia brasileira. Começava o desafio de disponibilizar o melhor tratamento de linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia em nosso país, transformando exemplos de exceções em regra para as terapias hematológicas complexas.      

Os Núcleos Regionais existem desde 2007. Eles se desenvolveram junto à ABRALE, impulsionados por alguns de seus diretores – fundadores, pacientes e familiares residentes em diversas regiões do país. Atualmente a ABRALE conta com núcleos em Rio de Janeiro(RJ), Goiânia(GO), Campinas(SP), Fortaleza(CE), Curitiba(PR), Recife(PE), Porto Alegre(RS), Belo Horizonte(MG), Salvador(BA), Campo Grande(MS), Ribeirão Preto(SP), São José dos Campos(SP), Florianópolis(SC) e Sul de Minas(MG).
.
Os núcleos são compostos por um representante ABRALE e por voluntários que realizam suas atividades seguindo as orientações de um coordenador. Os voluntários atuam em eventos e campanhas na região.
É sabido que, por falta de acesso à informação, muitos pacientes portadores de doenças onco-hematológicas perdem a luta para a doença. Por isso, o objetivo dos núcleos é ser um pólo capaz de irradiar e divulgar as informações e os serviços da ABRALE.
Atualmente o trabalho exercido pelos núcleos está focado na divulgação de informações e serviços da ABRALE, contribuindo com a redução do intervalo entre o diagnóstico e o acesso à medicação prescrita para o tratamento.
Para entrar em contato ligue para (11) 3149-5190, 0800-773-9973 ou escreva para abrale@abrale.org.br.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário