14 outubro 2011

CANCER - NINGUEM ESTA IMUNE


Em agosto deste ano, o ator Reynaldo Gianecchini recebeu o diagnóstico de linfoma, um tipo de câncer do sistema linfático. Ele nasce da alteração de um tipo de glóbulo branco, chamado linfócito, responsável pela defesa natural do corpo contra infecções. "Tenho linfoma do tipo de célula T, que é um pouco mais complicado. É um câncer bem raro", diz no vídeo. 
Após dois meses de tratamento, Gianecchini decidiu gravar o depoimento em vídeo para a Abrale, uma entidade que reúne pacientes da doença. 
O ator é o mais novo integrante do Movimento Contra o Linfoma, campanha lançada pela Abrale no mês de setembro. “Fazer parte de uma ação como esta, realizada pela Abrale, é muito gratificante e fortalecedor. Afinal, o objetivo principal é o que mais priorizo no momento: a vida”, disse o ator. 
O Movimento conta também com a participação de mais oito artistas: Amandha Lee, Caco Ciocler, Camila Morgado, Drica MoraesMatheus Solano, Marcelo Airoldi, Odilon Wagner, Sarah Oliveira.
O ator Reynaldo Gianecchini fala pela primeira vez em público sobre o câncer no sistema linfático que enfrenta. Em um depoimento gravado no dia 6 de outubro para a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), Gianecchini conta como descobriu a doença. "Comecei a desenvolver umas alergias. Operei de hérnia na virilha, e deu uma infeçcão. Começaram a surgir gânglios na região do pescoço. (...) Tiramos para fazer a biópsia. (...) Depois de um mês veio o diagnóstico", disse. O vídeo começa com o ator afirmando que nunca imaginou que pudesse ter um câncer. "É um diagnóstico que vem, que te assusta. Primeiro porque a gente nunca imagina que pudesse ter isso. Segundo porque é uma doença que tem um estigma lá atrás. As pessoas nem falavam isso", afirmou.
Emocionado, Gianecchini falou do apoio que vem recebendo de amigos, da família e de fãs. "Fui recebendo um amor tão grande das pessoas. E esse amor era tão tocante, acho que fez tão parte do meu crescimento, para buscar essa minha força", disse. O ator mostra que está encarando a doença com muita força. "Acredito que isso possa ser uma dádiva para mim", afirmou dizendo que a doença uniu ainda mais a família e tem lhe ensinado a ser forte.
Além de todo o carinho recebido da família e fãs, Gianecchini diz que outra fonte de força para enfrentar o câncer é convívio com crianças que também lutam contra a doença. "Tem muita criança que tem leucemia. Quando eu vou visitar essas crianças, saio de lá tão forte. Elas têm uma postura tão bonita, um sorriso sempre estampado no rosto."(Revista Epoca)
Ninguém esta imune, todos temos alguma divida para acertar, alguma provação para enfrentar, alguma expiação. Pode ser Reynaldo Gianecchini, posso ser eu, você.  Nosso amado Jesus nos diz "sedes fortes e corajosos", e  "tereis tribulações mas tende bom animo pois eu venci o mundo" e se Ele venceu nos podemos vencer.

3 comentários:

  1. Do pouco que conheço de RG eu acho ele uma pessoa maravilhosa e sei que vai superar isso tudo. Eu tenho cancer e estou sobrevivendo. As pessoas deveriam ter consciencia de que ninguem esta livre duma doença assim e mudar o comportamento.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sol, obrigado por tua mensagem, oraremos por vc e temos certeza de Deus esta com vc. Se o teu merecimento o permitir serás curada, mas somente a cura interior, a cura espiritual te livrara definitivamente. Acredita.
    Se o desejares estamos aqui para te ajudar segundo a vontade de Deus.
    Te amamos

    ResponderExcluir
  3. Sim, um câncer pode trazer mudanças positivas para a vida das pessoas, eu sou a prova viva disso!

    Muito bom ter o exemplo da força do Reinaldo Gianecchini para espalhar esperança a todos que sofrem nos leitos dos hospitais.

    Que Deus abençoe vocês, meus queridos!
    E que abençoe vc também, Sol, te trazendo luz e coragem para enfrentar e vencer essa guerra contra o câncer.

    Abraço!

    ResponderExcluir