30 janeiro 2012

CANCER - ATITUDE FAZ A DIFERENÇA


Voce já se perguntou?
1-Quais são os pontos fortes da minha personalidade?
2- Como posso hoje ser mais amoroso comigo?
3- Que atitude tomarei para demonstrar isso?
4- Estou comprometido a me tratar como gostaria que os outros me tratassem?
5- Estou disposto a ser mais responsável por mim mesmo trabalhando por meu progresso material e espiritual?
6- Estou empenhado em não viver mais acomodado com os meus vícios e defeitos?
7- Já sei que preciso perdoar o meu passado de equívocos para recomeçar minha vida em novas bases?


Em relação ao próximo, também poderiamos nos perguntar:

 1. O que devo fazer para melhorar o meu relacionamento com as pessoas?
2. Estou disposto a aceitá-las como elas são?
3. De que maneira posso ajudar alguém em dificuldades?
4. Estou disposto a pensar que, quando Jesus nos pede para amar ao próximo, Ele não está se referindo apenas aos nossos familiares e amigos, mas a todos os seres viventes do Planeta, incluindo os nossos inimigos?
5. Estou comprometido a ser indulgente com as imperfeições alheias?


Por fim, quando Santo Agostinho se refere ao amor de Deus, não seria justo também nos indagar:


1- Estou ciente de que Deus me ama e manifesta esse amor a todo instante?
2- Estou consciente de que estarei mais próximo de Deus através da oração e do trabalho de amor ao próximo?
3- Já me perguntei o que será que Deus quer de mim?
4- Estou certo de que preservar a natureza e o meio ambiente é respeitar a casa planetária que Deus construiu para todos morarem?
5- Já me dei conta que a melhor oferenda que posso fazer a Deus será viver bem com o meu semelhante?
6- Estou convicto de que a humildade e a simplicidade me deixam bem pertinho de Deus?


A cura e a libertação que tanto almejamos estarão nas respostas que cada um der a estas perguntas. Acho que diante de tantas questões a meditar, este é um bom momento de silêncio interior, pois é na acústica da nossa alma que Deus quer falar de amor com você neste instante.

A CURA ESTA DENTRO DE VOCÊ
J.C.De Luca

Nenhum comentário:

Postar um comentário