13 fevereiro 2012

CANCER - SAÚDE, DOENÇA, CURA



Definição de saúde segundo OMS
“Saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença.”

Definição de Doença
A palavra doença vem do termo em latim dolentia que significa “sentir ou causar dor, afligir-se, amargurar-se”. Várias são as definições para esse termo, mas especialistas consideram as doenças como manifestações patológicas que se apresentam em nosso organismo. A OMS classifica doença como a ausência de saúde.

Definições segundo o espiritismo
Saúde estado de total bem-estar: Espiritual, físico, mental ;

Doença estado resultante do desequilíbrio do Espírito e que se vai refletir no corpo espiritual e no corpo físico;

No Dicionário Espirita encontramos:
A doença é um dos recursos naturais para processar a renovação da vida através da morte do corpo físico e não um castigo que põe a natureza amorosa de Deus. Herminio C. Miranda.

Saúde é o pensamento em harmonia com a lei de Deus. Doença é o processo de retificá-lo, corrigindo erros e abusos perpetrados por nós mesmos, ontem ou hoje, diante dela. Francisco C. Xavier.

Outras definições:
"A matéria orgânica não poderia escapar a essas influências; as perturbações que ela sofre podem, pois, alterar o estado físico dos seres vivos e determinar algumas dessas enfermidades que atacam de modo geral as plantas, os animais e os homens, enfermidades que, como todos os f1agelos, são, para a inteligência humana um estimulante que a impele, por força da necessidade, a procurar meios de os combater e a descobrir leis da Natureza. ( .. .)" Allan Kardec.

É a enfermidade, como vemos, condição sine qua non da espécie humana e, enquanto o Espírito seja homem, tem que passar pelos estados patológicos que tanto fazem sofrer a Humanidade. Angel Aguarod.

( ... ) é o talismã que faz o milagre de infundir paciência, resignação e submissão à vontade divina àqueles que se infelicitam a si mesmos, pelo carecerem dessas virtudes. 

( ... ) é uma necessidade na Terra e desempenha, ante o progresso humano, missão purificadora e redentora, que Deus bendiz. Angel Aguarod 

( ... ) são decorrentes de crimes perpetrados no passado contra o nosso próximo, a quem não soubemos amar ou não quisemos perdoar; são amargas conseqüências de nossa falta de vigilância, de nossa rendição às sugestões do ódio arrasador. Rodolfo Calligaris

A carne enfermiça é remédio salvador para o espírito envenenado. Sem o bendito aguilhão da enfermidade corporal é quase impossível tanger o rebanho humano do lodaçal da Terra para as culminâncias do Paraíso. Irmão X.

Bezerra de Menezes, segundo relato contido no livro "Grilhões Partidos', revela-nos que "toda enfermidade, resguardada em qualquer nomenclatura, sempre resulta das conquistas negativas do passado espiritual de cada um".

COMO TRABALHAMOS A CURA?:

( ... ) A cura se opera mediante a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã. O poder curativo estará, pois, na razão direta da pureza da substância inoculada; mas, depende também da energia da vontade que, quanto maior for, tanto mais abundante emissão f1uídica provocará e tanto maior força de penetração dará ao fluido. Depende ainda das intenções daquele que deseje realizar a cura, seja homem ou Espírito.  Allan Kardec
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário