24 junho 2012

CANCER - Como Reduzir o Risco de Câncer de Mama

Melhore 3 itens em seu estilo de vida e proteja-se contra o câncer de mama.
Estudos na Universidade de Harvard demonstram que alguns ítens do estilo de vida estão associados ao câncer de mama. São eles: sedentarismo, uso de bebidas alcoólicas e o sobrepeso.
Se você não pode saber se terá ou não o câncer de mama, prosseguindo sempre com um estilo de vida saudável, você pode reduzir seu risco de câncer de mama e outras doenças. Os passos recomendados são:

MANTENHA UM PESO SAUDÁVEL

O ítem mais importante para diminuir o seu risco de câncer de mama é manter um peso corporal saudável,  desde a infância.

EVITE BEBIDAS ALCOÓLICAS
As mulheres que bebem qualquer quantidade de álcool têm um índice maior de câncer de mama, uma vez mais a quantidade é culpada. Três ou mais bebidas alcoólicas por dia dobram o risco de câncer de mama, em comparação às que não bebem.

FAÇA ATIVIDADE FÍSICA

A Atividade física tem sido considerada como um meio de prevenir o câncer de mama, eliminando o excesso de gordura corporal. Como mencionado, em indivíduos com sobrepeso, o excesso células de gordura pode conduzir a uma maior quantidade de estrogênio e maior risco de câncer de mama. Outra teoria propõe que as mulheres ativas fisicamente tem os  depósitos de gordura diminuídos. Por sua vez, menor número de depósitos pode significar menos entidades para armazenarem “toxinas”, tais como substâncias cancerígenas. Quaisquer que sejam as razões, a transpiração é excelente proteção para o seu organismo, seja qual for o seu peso.

Veja o que o Dr. Willett recomenda: “Faça caminhada!  Procure fazer seu dia mais ativo através de escadas em vez de elevadores, fazer exercício divertido, fazendo rotinas que você goste, no mínimo 30 minutos por dia.” 
Se você está ativa agora, parabéns. Você pode colher benefícios ainda maiores com o aumento da freqüência e intensidade de sua atividade. Tente chegar 60 minutos de moderada intensidade à vigorosa atividade, pelo menos, cinco dias por semana, de preferência todos os dias. Moderada à vigorosa é qualquer atividade que eleva a sua freqüência cardíaca 50 por cento para 70 por cento do seu máximo e, geralmente, provoca-lhe transpiração.

Lembre-se: “A saúde que você tem, é em grande parte sua escolha!” Abraham Lincoln – Referências: Harvard Medical School



Nenhum comentário:

Postar um comentário