30 junho 2012

CANCER - Espiritismo pode ajudar pacientes em tratamento de câncer

ABRALE - Página inicial 


“A idéia de que o espírito é um agente importante no processo de tratamento e cura dos doentes está presente em muitas culturas ao redor do mundo há séculos. Os avanços na medicina atual também sinalizam que o paciente precisa ser considerado em sua totalidade”, explica Andréa Baptista, diretora da associação. (ABRALE)

A relação do Espiritismo com a Medicina é de grande valor para a área da saúde em geral. A Dra. Marlene Nobre em sua palestra nos diz que relembrar o modelo que o Cristo nos deixou para a saúde e ressaltar a necessidade de manter a chama viva da fé em nossos corações, ainda que os nossos corpos físicos estejam doentes”.

 A Dra. Nobre explica: “O Espiritismo leva as pessoas à certeza da bondade e da justiça de Deus, da continuidade da vida após a morte física, do amparo dos anjos da guarda e à explicação lógica da razão da dor. Com isso em mente, o paciente pode acalmar-se e confiar na Providência Divina”. 

Tratar o doente e não somente a doença. Cuidar também do espírito e não apenas do corpo. É essa a idéia que a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia)
                                                                                                                               www.abrale.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário