18 agosto 2012

CÂNCER - SEM FÉ NÃO A SALVAÇÃO


Após meses de reclusão para cuidar de um câncer, diagnosticado durante uma cirurgia na vesícula, no fim de fevereiro deste ano, Betty Lago (57) voltou a circular pelo Rio. Ela esteve na segunda-feira, dia 13, em um restaurante no Leblon, bairro carioca onde mora. A atriz, que iniciou as sessões de quimioterapia em abril, estava de chapéu, para esconder a queda de cabelos decorrente do tratamento, sorridente e ainda fez com os dedos a letra V, de vitória. Recentemente, no Twitter, ela agradeceu o apoio dos fãs. “Beijos a todos que sempre me deram força e carinho e muita reza forte!!! Estou bem e me sentindo cada dia melhor”, escreveu a atriz.
 
Quando descobriu a doença, Betty estava atuando em Vidas em Jogo, novela da Record que terminou há quatro meses. Segundo ela, sentia fortes dores do lado direito do corpo e enjoos frequentes. “Ao saber do tumor, meu corpo tremia inteirinho diante do médico. Só perguntava: ‘Eu vou morrer? Mas eu sou muito jovem para morrer’”, relembrou. Em um mês, a atriz perdeu 11 quilos. “Eu, que sempre gostei de sair, não tinha ânimo para fazer nada. Era um sinal de que não ia nada bem”, contou ela em entrevista à emissora na época. Mesmo debilitada, Betty fez questão de gravar até o fim suas cenas como Marizete, uma ex-empregada doméstica. A última vez em que esteve nos estúdios da Record foi no dia 7 de abril.
 
 O câncer de Betty, considerado raro pelos médicos, atinge mulheres por volta dos 50 anos. A equipe que a assistia optou por não retirar a vesícula porque o tumor estava muito perto do fígado. A decisão foi atacar a doença com quimioterapia. “Depois que comecei o tratamento estou me sentindo muito melhor. Tudo isso me traz otimismo com a recuperação”, disse, pouco depois de ter começado as sessões. “Fé é a palavra número um, tão curtinha e tão poderosa. E apoio, que é algo de amor em volta de você. Nunca me fiz de coitadinha, encaro como uma doença que aconteceu comigo. Tenho de lutar contra, derrubá-la, ela não pode ser mais forte do que eu e a vida que quero viver”, ressaltou.

Sem Fé não a salvação, diz nosso mestre Jesus e temos diariamente provas, Experimente Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário