14 janeiro 2015

CÂNCER - CURA E LIBERTAÇÃO


Ninguém recolhe o bem sem conquistá-lo e ninguém recebe o mal se atraí-lo. Emmanuel

Esse pensamento de Emmanuel é uma chave que abre as portas da solução de grande parte de nossos problemas. Talvez nós estejamos rezando a Deus pedindo que este ou aquele problema seja resolvido e Deus nos responde oferecendo esse pensamento capaz de equacionar nossas dificuldades. A idéia é muito simples, mas com um incrível poder de melhorar a nossa vida. O bem e o mal que entraram em nossa vida não são obras do acaso, nem uma questão de sorte ou azar. Nossa vida é regida pela seguinte Lei Espiritual:

  Tudo o que nos ocorre é decorrência de conquista e atração.

Segundo Emmanuel, representando o pensamento das esferas espirituais superiores, o bem é algo que devemos conquistar ,  é fruto do nosso mérito. Deus é soberanamente justo e bom, e por isso trata os seus filhos da mesma maneira, concedendo a todos indistintamente capacidades e oportunidades de crescimento. Não há seres privilegiados na criação divina, pois se houvesse, Deus não seria justo nem bom.  Portanto não se pode falar em sorte ou azar porque isso seria a negação da justiça de Deus, o bem é conquista do espírito que soube aproveitar os talentos e as oportunidades que Deus lhe concedeu. Até mesmo os problemas que nos ocorrem são mecanismos divinos propulsores do nosso progresso, pois o homem curiosamente tende a produzir mais nos períodos de carência do que nos momentos de abundância.


Ninguém espere recolher o bem em sua vida sem plantar as sementes do bem, e fazemos isso através de um conjuntos de atitudes composto por PALAVRAS, PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E AÇÕES. Quem quer recolher o bem precisa falar no bem, pensar no bem, sentir no bem e agir no bem. Carecemos de analisar quais sementes estamos plantando em nosso caminho porque elas inevitavelmente irão crescer ao redor de nossos passos. Essa lei espiritual já havia sido anunciada por Paulo, o Apóstolo: "O que uma pessoa plantar é isso mesmo que colherá." Por certo Paulo aprendera esse conceito com Jesus de Nazaré: "Pois Filho do Homem virá na glória do seu Pai com os seus anjos e então recompensará cada um de acordo com o que fez."

Está claro nesse princípio espiritual que cada um recebe na medida em que dá

Aquele que deseja receber da vida o melhor, precisa primeiramente dar à vida o melhor de si mesmo.
Quem aprecia ouvir palavras de otimismo precisa antes falar de otimismo para os outros.
Aquele que deseja receber vibrações positivas das pessoas carece de pensar melhor sobre a vida alheia.
Quem necessite de auxilio precisa desenferrujar os braços auxiliando o próximo.
Quem almeja ser amado tem antes o dever de amar.
Quem sente necessidade de perdão precisa ser o primeiro a perdoar.
Quem intenciona o progresso deve primeiramente progredir em trabalho e conhecimento !


A atitude é tudo !
                                                                                                                Livro CURA E LIBERTAÇÃO  de José Carlos de Lucca

Nenhum comentário:

Postar um comentário