08 julho 2016

CÂNCER - DEPOIMENTO "OU VOCÊ MUDA OU VOCÊ MORRE"


"A minha busca pela cura perpassou diversas estradas. Em vários caminhos eu encontrei pessoas de bem, com um coração generoso e disposto a me socorrer. Depois dos altos e baixos por conta do avassalador câncer que descobri no final de 2008, vivi uma montanha russa de emoções.
Em minhas peregrinações, encontrei a Dirce e o Roberto, e o tempo que pude conviver com eles e aprender sobre espiritualidade foi algo riquíssimo em minha trajetória. 
Por vezes eu quis atribuir a eles a minha cura, que se confirmou no final de 2010, quando os tratamentos convencionais já tinham se esgotado e só me restava ter fé. Entretanto, eles não cansavam de repetir "Mara, a cura está em você".
Foi um tempo importante de aprendizado, de estudos, de autoconhecimento. 
Finalmente eu entendi que a cura estava mesmo em mim, que a Dirce e o Roberto foram os instrumentos necessários para me fazerem acessar essa realidade. Sem eles eu não sei se teria acreditado que eu era capaz de sobreviver.

Hoje, tantos anos depois, dedico a minha vida a um caminho espiritual. Meus exames estão em ordem, minha saúde vai bem, e meu coração é feliz com a certeza de estar trilhando uma nova jornada, em que pessoas enfermas chegam até mim, por se inspirarem em minha história. Já perdi a conta de quantas vezes eu relatei minha vitória sobre o câncer. Hoje eu mudo meu discurso e digo, não, eu não derrotei uma doença, eu derrotei inimigos que estavam dentro de mim, minha insegurança, minha baixa autoestima, meus medos. Eu acolhi minhas dores, cuidei delas, e mais do que nunca sou grata por tudo que vivi. Sou outra pessoa, gosto mais de mim do que jamais gostei em outra época. Eu exalo gratidão e amor por tudo. Viver é uma dádiva! Nós podemos ter uma vida cheia de propósito e, ao mesmo tempo, leve. A Espiritualidade é um estado de consciência, somos nós quem fazemos nosso destino e, no meio de tantos percursos, que possamos aprender com os professores que a vida nos envia.

Vejo o quanto mudei e cresci, não só na aparência, mas realmente ninguém passa ileso depois de um câncer, ou vc muda ou vc morre. 

Fale conosco rbrvallejo@gmail.com, se for a vontade de Deus também poderá contar sua historia.

2 comentários:

  1. Gratidão pela oportunidade de deixar aqui meu depoimento e poder inspirar e trazer fé a outros irmãos que, por algum motivo, também tenham que passar pelo grande desafio que é o câncer.

    Forte abraço em vocês e parabéns pelo trabalho tão belo e necessário!

    http://www.caminhosterapeuticos.com.br

    ResponderExcluir